informe e2* Por que as estruturas de lona em geral são brancas?

O motivo principal da utilização da cor branca é a capacidade de reflexão da luz e calor solar em mais de 70%, o que propicia um ambiente agradável no interior, desde que haja ventilação adequada. Além disso, a cor branca é neutra, vantagem que evita o cansaço visual em vista das grandes áreas que ocupa. Porém as cores também podem ser utilizadas em casos específicos em que o propósito é justamente chamar a atenção. Em locais onde existam poeiras de cor específica, pode-se adequar a membrana à situação que permita a menor manutenção possível. Pode haver projetos em que a cor branca já predomina o exagero, então o uso, por exemplo, de um amarelo cítrico, pode ser de interesse do arquiteto.

* Quais as principais vantagens levadas em consideração na escolha por uma estrutura de lona?

Leveza e capacidade de vencer grandes vãos; – Simplicidade dos seus elementos estruturais; – Facilidade de montagem; – Efeito estético surpreendente e evocação simbólica; – Baixo peso em relação as estruturas de concreto armado e aço convencional; – Variabilidade formal e geométrica.

* Como é tratada a questão da acústica em uma estrutura de lona?

As estruturas têm um comportamento acústico bastante bom, com pouca reverberação, tendo a geometria um papel importante neste contexto, como é de praxe. Notadamente, a membrana é mais transparente aos sons graves, refletindo a maior parte dos agudos. Para auditórios em que é necessária uma qualidade de som excepcional, é recomendada a compensação eletrônica de algumas freqüências para obter respostas sonoras perfeitas, dispensando tratamentos acústicos do ambiente. O tecido absorve bem o ruído da chuva, o que permite a utilização destes espaços, nessas ocasiões sem problemas.

Siga-nos nas redes sociais

  • Av. Anhanguera, 9630,
    Setor Aeroviário, Goiânia-GO
    Próximo a Sec. de Segurança Pública
  •  Fone:55623295-5064
  •  WhatsApp:556299933-9967

Compartilhar

FacebookTwitter